Hoje vamos trazer em nosso blog uma dica para os usuários do sistema operacional Windows que pode ser muito útil se você possui uma versão mais antiga e gostaria de atualizar para a versão 10 do produto.
Muitos usuários ainda utilizam a versão 7 do Windows, a qual teve seu suporte finalizado formalmente em 2016. Porém, no site da Microsoft ainda é possível encontrar a atualização gratuita.
Migrar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente é bem interessante tendo em vista que além de contar com a versão atualizada do sistema operacional, o usuário evita ter que comprar uma nova licença. Esse upgrade sempre foi gratuito aos usuários de Windows 7 e 8 até julho de 2016, no entanto, ainda é possível atualizar o produto se ele for original.
No site Olhar Digital foi montado um tutorial completo para a atualização do Windows 7 para o Windows 10, explicando várias situações que estão ocorrendo com usuários que não estão conseguindo realizar a atualização através do site da marca.
Link para o tutorial completo:

Como atualizar o Windows 7 para Windows 10
Verifique primeiramente se a versão de Windows 7 que você usa é compatível com a atualização do Windows 10. Alguns exemplos de incompatibilidade são máquinas rodando Windows 7 Enterprise, sendo que a atualização é compatível com versões Home, Pro e Ultimate. Caso o usuário tenha reinstalado o Windows 7 antes de fazer a atualização mas tenha esquecido de ativar a nova instalação do Windows primeiro, poderá ter problemas, pois a atualização gratuita necessita que a cópia subjacente do Windows 7 ou Windows 8.1 seja ativada corretamente.
Uma mensagem de erro com o código “0x80070011” tem aparecido para alguns usuários quando ocorre falha na atualização, geralmente é um problema com relação a arquivos de instalação corrompidos, sendo a recomendação baixar o programa no site da Microsoft novamente e começar tudo do zero.
Outra mensagem comum que está aparecendo é “este PC não pode ser atualizado para o Windows 10”, este já é um erro relacionado aos blocos de compatibilidade que a Microsoft introduziu na versão de maio de 2019, a versão 1903. Neste caso é preciso rastrear se algum driver de hardware ou o aplicativo está causando o bloqueio, também sendo recomendado buscar atualizações da BIOS ou firmware, mantendo a precaução de desconectar todos os dispositivos externos não essenciais antes de tentar novamente.
