Usuários de Windows 7 podem atualizar para Windows 10 gratuitamente

Hoje vamos trazer em nosso blog uma dica para os usuários do sistema operacional Windows que pode ser muito útil se você possui uma versão mais antiga e gostaria de atualizar para a versão 10 do produto.

Muitos usuários ainda utilizam a versão 7 do Windows, a qual teve seu suporte finalizado formalmente em 2016. Porém, no site da Microsoft ainda é possível encontrar a atualização gratuita.

Migrar do Windows 7 para o Windows 10 gratuitamente é bem interessante tendo em vista que além de contar com a versão atualizada do sistema operacional, o usuário evita ter que comprar uma nova licença. Esse upgrade sempre foi gratuito aos usuários de Windows 7 e 8 até julho de 2016, no entanto, ainda é possível atualizar o produto se ele for original.

No site Olhar Digital foi montado um tutorial completo para a atualização do Windows 7 para o Windows 10, explicando várias situações que estão ocorrendo com usuários que não estão conseguindo realizar a atualização através do site da marca.

Link para o tutorial completo:

https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/veja-como-atualizar-o-windows-7-para-o-windows-10-gratuitamente/93767
Photo by Panos Sakalakis on Unsplash

Como atualizar o Windows 7 para Windows 10

Verifique primeiramente se a versão de Windows 7 que você usa é compatível com a atualização do Windows 10. Alguns exemplos de incompatibilidade são máquinas rodando Windows 7 Enterprise, sendo que a atualização é compatível com versões Home, Pro e Ultimate. Caso o usuário tenha reinstalado o Windows 7 antes de fazer a atualização mas tenha esquecido de ativar a nova instalação do Windows primeiro, poderá ter problemas, pois a atualização gratuita necessita que a cópia subjacente do Windows 7 ou Windows 8.1 seja ativada corretamente.

Uma mensagem de erro com o código “0x80070011” tem aparecido para alguns usuários quando ocorre falha na atualização, geralmente é um problema com relação a arquivos de instalação corrompidos, sendo a recomendação baixar o programa no site da Microsoft novamente e começar tudo do zero.

Outra mensagem comum que está aparecendo é “este PC não pode ser atualizado para o Windows 10”, este já é um erro relacionado aos blocos de compatibilidade que a Microsoft introduziu na versão de maio de 2019, a versão 1903. Neste caso é preciso rastrear se algum driver de hardware ou o aplicativo está causando o bloqueio, também sendo recomendado buscar atualizações da BIOS ou firmware, mantendo a precaução de desconectar todos os dispositivos externos não essenciais antes de tentar novamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *