Adaptação das empresas ao home office

Estamos vivendo uma nova realidade, muitas empresas estão tendo que se reinventar para continuar exercendo suas atividades. O home office se tornou realidade e mesmo as empresas que tinham preconceito com este modo de trabalho estão tendo que se adaptar a esse formato.

Muitas dúvidas surgem sobre como gerenciar as equipes em home office e também sobre como manter a empresa funcionando normalmente diante de seus clientes e fornecedores. Para isso separamos algumas dicas fundamentais para manter o fluxo de trabalho de seus colaboradores e o andamento das demandas de sua empresa, com o mínimo possível de impacto para a sua organização.

Mantenha seu planejamento

Mantenha seu planejamento junto com clientes e parceiros. Realoque os projetos que não podem ser realizados neste momento para mais tarde, porém não abra mão de um atendimento de qualidade com seus clientes, nem da atenção com seus parceiros.

Principalmente na área de TI muitos colaboradores seus e de seus clientes estarão trabalhando em home office, porém há toda a estrutura da empresa que necessita atenção. Um antivírus não funcionando corretamente e sem o suporte necessário pode se tornar um problema extra para o cliente, por exemplo.

Portanto, preze pelo bom atendimento e mantenha seu planejamento como se estivesse toda a equipe presencialmente dentro da empresa. Manter a rotina e toda a equipe conectada no andamento das demandas é primordial. Para você perceber como é possível continuar suas atividades em home office como se estivesse dentro de sua sede daremos algumas dicas a seguir neste artigo para facilitar o dia a dia de todo o seu time.

Mantenha o ritmo

Manter o contato entre seus colaboradores e clientes é fundamental para que a parceria seja fortalecida. Todas as ações de pós-vendas ou acompanhamento de rotina devem ser mantidas, inclusive o contato nesse momento pode ser um diferencial para a sua empresa, afinal é um momento em que todos precisam de atenção e ajuda para manter suas atividades em funcionamento.

Reuniões por vídeo

O famoso olho no olho pode ser mantido também na quarentena, não ficando refém apenas dos contatos telefônicos, as empresas podem manter as reuniões com seus colaboradores e clientes através de ferramentas como a GoToMeeting que realiza reuniões por vídeo de forma fácil e confiável.

Através do GoToMeeting os participantes podem interagir instantaneamente, podendo a reunião ser por vídeo ou áudio, estando em uma sala de conferência, na sua mesa ou em seu home office usando seu computador ou dispositivo móvel.

Números de telefone

O diferencial de cada empresa vem nos mínimos detalhes nesse momento delicado em que estamos vivendo e outro fator muito importante é manter seus números de telefone funcionando. Nada pior do que seus clientes tentarem entrar em contato com seu telefone e não conseguirem.

Pedir para seus colaboradores disponibilizarem números pessoais de celulares pode ser uma solução, porém não passa profissionalismo. Se sua empresa não contava com o sistema de telefonia em nuvem esse é o momento de iniciar essa modalidade.

Nós recomendamos o uso do Jive, uma central PABX totalmente na nuvem que permite unificar as comunicações da empresa realizando chamadas ilimitadas para mais de 50 países desde seu computador, telefone e celular. O sistema também se integra facilmente com o CRM que a empresa já utiliza.

Esse momento que estamos vivendo é de empatia e ajuda entre as empresas e as pessoas. Como já mencionamos, procure manter o ritmo com seus colaboradores e clientes e utilize as melhores ferramentas ao seu favor.

No que a sua empresa precisar para se adequar a essa nova realidade a DeServ está disponível para ajudar, como uma parceira GoToMeeting e Jive, podemos auxiliá-lo a implantar as ferramentas e se adequar a esse novo cenário com o mínimo de impacto para sua equipe e clientes.

Entre em contato com nosso time de consultores especializados e tire suas dúvidas.

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